Socorro médico conta com resgate aéreo no São João de Campina Grande

socorro_medico_samu_helicopteroO Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Campina Grande – Samu-CG, iniciou neste sábado os salvamentos por resgate aéreo através de um helicóptero. O trabalho realizado em parceria com o Grupamento Tático Aéreo começou neste mês em função das festividades de São João para diminuir o tempo de resposta nos atendimentos graves, uma vez que a cidade fica mais movimentada e o trânsito mais lento.

Os profissionais do Samu passaram por treinamento durante toda a semana e neste sábado já fizeram o primeiro salvamento a uma vítima de parada cardiorrespiratória que vinha de outra cidade. O helicóptero interceptou a ambulância na BR-230 e encaminhou para o Hospital de Trauma.

Durante este período a aeronave poderá ser utilizada em situações ocorridas nas regiões mais distantes como os distritos de Galante, São José da Mata e Catolé de Boa Vista e até em outras cidades, já que os festejos juninos se descentralizam neste período.

No espaço do Parque do Povo, a Prefeitura Municipal de Campina Grande montou uma estratégia para atendimento às pessoas com uma Unidade de Saúde próximo ao Palco Principal. Além disso, três equipes de resgate e salvamento ficam circulando por todo o espaço da festa. Mais de 100 profissionais de saúde participam da ação. As unidades hospitalares como Unidade de Pronto Atendimento – UPA, Hospital da Criança e do Adolescente – HCA, e Hospital de Trauma também têm atendimento específico para as vítimas encaminhadas do Parque do Povo.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO