Sorteio definirá ordem de ocupação de apartamentos do Vila Nova da Rainha I nesta quinta

As 288 pessoas sorteadas com os apartamentos do Residencial Vila Nova da Rainha I, no bairro de Bodocongó, saberão quais serão suas novas residências nesta quinta-feira (15). A definição de qual unidade ficará com cada contemplado será feita por sorteio e acontecerá às 10hs, no Teatro Rosil Cavalcanti, situado na Rua Paulino Raposo, ao lado do Centro Cultural Lourdes Ramalho.

O sorteio será realizado pela Caixa Econômica Federal (CEF) e será acompanhado pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Planejamento. Todos os contemplados estão sendo avisados por telefone a respeito do evento. De acordo com cronograma estabelecido pela CEF, após essa definição, as vistorias nos apartamentos acontecerão nos dias 19 e 20 deste mês, enquanto no dia 22 acontecem as assinaturas dos contratos e o dia 23/01 é a data prevista para a entrega dos imóveis.

As unidades habitacionais foram sorteadas no dia 28 de novembro de 2014, sob a supervisão do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação e Interesse Social (CGFMHIS). Além dos 288 selecionados, mais 87 pessoas ficaram no cadastro de reserva. Estas virão a ocupar as unidades habitacionais caso haja alguma desistência ou sejam constatadas irregularidades com a documentação de algum sorteado. A lista com sorteados e com o cadastro de reserva pode ser conferida no Portal da Habitação, dentro do site da PMCG.

Foram habilitados para o sorteio de novembro passado 5.612 candidatos de 5.934 inscritos, pois 283 foram excluídos porque não se enquadram nos critérios do programa “Minha Casa, Minha Vida” e 39 porque não procuraram a Seplan para resolver pendências cadastrais.

O secretário de Planejamento do Município, Márcio Caniello, comemora mais este avanço dentro do processo do Residencial Vila Nova da Rainha I. “Desde o começo, fizemos tudo, sob a orientação do prefeito Romero Rodrigues, para que toda a seleção fosse a mais transparente possível. O Conselho de Habitação acompanhou tudo e todas as decisões foram amplamente divulgadas. Agora, estamos na reta final desse trabalho e logo quase 300 pessoas terão acesso às suas tão sonhadas residências”, destacou o gestor.

3 comments

  1. Gitilandia gonçalves dos santos

    espero ser contemplada em nome de Jesus no sorteio dos apartamentos Residencial Vila Nova da Rainha 2.

  2. Maria José Ramos de Almeida

    Fiz minha inscrição em outubro de 2014, gostaria de saber o andamento da minha inscrição. Sou Viúva há 4 anos, moro na casa de uma Filha, porque não posso pagar aluguel. Me ajudem por favor a ter meu cantinho para morar. Aguardo notícias! Grata!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO