Sportv exibe disputa entre Campinense e Treze na brincadeira do pau de sebo

pau_sebo_treze_campinense_sportvO Sportv, canal de TV a cabo pertencente às Organizações Globo, fará matéria direto de Campina Grande, nesta quarta-feira, 24, para o programa Tá na Área, sobre a brincadeira do pau de sebo. Os competidores serão personagens representando os clubes Campinense e Treze, responsáveis por um dos maiores clássicos do interior brasileiro.

A matéria, que será gravada no Sítio São João, além do Sportv também irá ao ar na edição nacional do Globo Esporte e no Esporte Espetacular do próximo domingo. A competição se dará com quatro representantes de cada lado, uniformizados com as camisas das equipes de Campina Grande.

A brincadeira do pau de sebo é comum nas festas juninas no interior do Nordeste. Consiste em um mastro de madeira, untado de sebo (gordura animal), no topo do qual se coloca uma recompensa, na maioria das vezes, em dinheiro. Vence quem consegue subir até o final e pegar o prêmio. A brincadeira tem origem portuguesa e durante muitos anos, a recreação era permitida apenas para homens, ao contrario de hoje, quando qualquer pessoa pode se habilitar.

O editor de Esportes da TV Paraiba, jornalista Mário Aguiar, é o responsável pela produção desta reportagem que deve ir ao ar por volta das 15h45 desta quarta-feira e será feita pelo repórter Danilo Alves.

“O Sportv, canal fechado da Globo, fez contato conosco para que produzíssemos uma matéria mostrando O Maior São João do Mundo, mas, que tivesse alguma ligação com o esporte. Apresentei a eles a sugestão do pau de sebo, que este ano fez muito sucesso aqui e que, de certa forma, não deixa de ser um esporte. De imediato nossa sugestão foi aceita e, amanhã, irá ao ar essa matéria mostrando Campina Grande para o Brasil e para o Mundo”, disse Mário Aguiar.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO