STTP alerta para o Dia Mundial de Ações no Trânsito neste domingo

maio_amareloA Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) da Prefeitura de Campina Grande lançou oficialmente esta semana o movimento “Maio Amarelo”. Seguindo o formato da campanha mundial, o movimento objetiva chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito de todo o mundo.

As ações do “Maio Amarelo” se estendem por todo o mês e a STTP, com apoio da Maçonaria e demais parceiros, está desenvolvendo um conjunto de atividades na faixa de travessia e semáforos da cidade, chamando a atenção de pedestres e condutores ao circular no trânsito.

Com a entrega de fitilhos amarelos aos pedestres, imãs de geladeira e adesivos para carro com a mensagem “Eu apoio o Maio Amarelo”, faixas e painéis, a equipe de educadores de trânsito da Divisão de Educação de Trânsito (DET) está realizando ações ao longo de todo o mês de maio nas ruas da cidade, conscientizando os usuários do trânsito.

O movimento “Maio Amarelo” é uma das ações propostas pela ONU para a Década de Ação pelo Trânsito Seguro, que se estende de 2011 até 2020. A Organização Mundial de Saúde (OMS) vai coordenar os esforços globais ao longo da Década e vai monitorar os progressos a níveis nacional e internacional.

A Década de Ação pelo Trânsito Seguro foi lançada no dia 11 de maio de 2011, pela Organização das Nações Unidas, e tem como meta estabelecer até 2020 uma redução nos acidentes e mortes no trânsito de todo o mundo.  Também em maio, é realizada desde 2013 a Semana Mundial de Segurança do Pedestre, chamada também de “Campanha Zenani Mandela”, em memória da neta de Nelson Mandela, vítima fatal de um acidente de trânsito em 2010.

Por consequência, este domingo, 11 de maio, representa o dia da Década Mundial de Ações no Trânsito. Nesse dia, os parceiros do movimento em todo o mundo iluminarão as sedes de suas empresas e monumentos das cidades, como forma de apoio à Década de Ação pelo Trânsito Seguro. Em Campina Grande, os parceiros da STTP no movimento “Maio Amarelo” iluminarão e decorarão as sedes de suas instituições com a cor da campanha, como forma de apoio ao movimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO