STTP alerta que interdições no trânsito da cidade devem ser solicitadas com antecedência

sttp_interdicaoCom a realização de eventos de diferentes formatos por toda a cidade, especialmente neste final de ano, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), informa que os organizadores de eventos devem entrar em contato com o órgão de trânsito para solicitar a intervenção nas vias públicas. Essa solicitação deverá ser apresentada ao órgão com antecedência, mínima, de setenta e duas (72) horas.

De acordo com o superintendente da STTP, Félix Neto, para conseguir essa liberação de cavaletes para intervenção da via, o representante do evento ou da comunidade, deverá encaminhar um ofício ao órgão. No documento deverão constar informações sobre o trecho a ser interditado, dia, horário, nome do interessado ou responsável pela atividade, além de telefone para contato, números da carteira de identidade, CPF ou CNPJ (no caso de Pessoa Jurídica).

Segundo o dirigente da STTP, essa antecipação é importante para a programação diária do setor responsável, visto que, neste período de final de ano, são recebidas muitas solicitações e todas deverão ser bem planejadas, evitando transtornos na rotina dos eventos previamente agendados. “Estamos ressaltando que o pedido deverá ser feito à STTP, impreterivelmente, com 72 horas de antecedência, para viabilizarmos a liberação da interdição da via com sinalização através de cavaletes”, disse o superintendente.

A STTP comunica ainda, que o ofício de solicitação deverá ser protocolado na recepção do órgão, que fica na Rua Cazuza Barreto, 113, Estação Velha, no horário das 8h às 18h. A STTP informa ainda, que não será autorizada intervenção para eventos em vias onde existe tráfego de ônibus. O alerta é feito com o intuito de disciplinar o trânsito, principalmente nos bairros e distritos de Campina Grande, neste período.

Após o receber o documento, a STTP avalia a solicitação e emite a autorização especifica, que deverá ser retirada no mesmo endereço descrito acima, antes da realização do evento, garantindo assim a sua realização e a segurança das pessoas durante o trânsito na via pública. Com a autorização da STTP, o transporte dos cavaletes para as interdições particulares fica sob inteira responsabilidade dos solicitantes, que deverão observar as datas de retirada, e retorno dos mesmos, no setor de sinalização do órgão. Para outros esclarecimentos, a STTP disponibiliza o número 3341-1517.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO