STTP altera circulação de veículos, com proibição de estacionamento no lado direito da via, e vai implantar faixa exclusiva para ônibus

alteracao_transito_centro_sttpA prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, está realizando alterações de trânsito na área central de Campina Grande, mudando a circulação de veículos e rotina de motoristas.

De acordo com o superintendente, Félix Neto, as alterações visam atender a execução de medidas do Plano de Mobilidade Urbana da cidade, a exemplo das  modificações no estacionamento de embarque e desembarque dos veículos de transporte alternativo intermunicipal, que terão novo disciplinamento de  via.

Já as Ruas Peregrino de Carvalho e Barão do Abiaí tiveram alterações no seu formato de circulação de veículos. Das três faixas utilizadas para o trânsito de veículos, duas estava sendo utilizadas para estacionamento e para dar mais fluidez ao trafego, a partir de agora será proibido o estacionamento no lado  direito dessa vias. A faixa da direita passa a ser permitida apenas para a parada de embarque e desembarque.

Com essa modificação, a STTP objetiva evitar as filas duplas e possíveis congestionamentos, causados por condutores que costumam infringir as leis de trânsito, que insistem no embarque e desembarque no leito da via.

Floriano Peixoto – A partir desta segunda-feira, 22, também haverá alteração de circulação de veículos no trecho da Av. Floriano Peixoto, com a implantação da faixa exclusiva para ônibus.

Das três faixas disponíveis para a circulação de veículos, a faixa da direita será exclusiva para o tráfego de ônibus, que também terá prioridade na faixa do meio. Já a faixa esquerda será exclusiva para a circulação de veículos de passeio.

Todas essas medidas adotadas para a Avenida Floriano Peixoto, e em todo o trecho da  área central, sendo beneficiada com melhorias da sinalização para melhor disciplinar o trânsito dos ônibus e dos demais veículos, foram discutidas e aprovadas pelas entidades de classes empresarial e sindicais que já reconheceram, em nota de apoio à STTP e divulgada pela imprensa, que o objetivo das medidas é oferecer mais fluidez ao trânsito porque serão implantadas faixas que selecionarão o tráfego dos ônibus para o lado direito da via.

As alterações terão um período de adaptação pela população, com uma ampla campanha educativa e informativa, através de equipes de agentes e educadores de trânsito, durante 15 dias. Para informações adicionais, a STTP disponibiliza o telefone 3341.1517.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO