STTP altera formato de estacionamento no trecho final da Rua João Pessoa

estacionamento_joao_pessoaA partir desta segunda-feira, 28, a Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), estará executando mais uma ação do Projeto de Melhoria de Fluidez Viária, efetuando a última etapa de alteração do formato de estacionamento na Rua João Pessoa.

O projeto, iniciado no primeiro semestre pela STTP, objetiva a melhoria do tráfego na área central da cidade. A última etapa consiste em modificar o modelo de estacionamento na Rua João Pessoa, no trecho a partir da Rua Padre Ibiapina, que passará a ser em fila indiana para liberar mais espaço e otimizar o trânsito. Com essa alteração, a STTP estará proporcionando 37 vagas para estacionamento no trecho da Rua João Pessoa, sentido Marquês do Herval.

No local, também foi implantada a nova sinalização vertical e horizontal, através de pinturas na via e de 35 novas placas de regulamentação. E, para efeito de informação junto a pedestres e principalmente aos condutores, com a implantação dessa nova sinalização a STTP disponibilizará equipes de agentes em ronda, para orientar a todos sobre as mudanças feitas naquele local, a partir desta segunda-feira, 28.

De acordo com Alex Marcolino, gerente de operações de trânsito da STTP, a finalização do cronograma de modificações no formato de estacionamento da Rua João Pessoa contribui sobremaneira para a melhoria do tráfego naquela área, bem como para quem precisa estacionar no local, que agora conta com um número maior de vagas a disposição.

“Estamos concluindo um projeto iniciado no primeiro semestre, e que foi discutido, analisado e aprovado pelos comerciantes, através da própria Associação Comercial, e que tem apresentado excelentes resultados na fluidez do trânsito, daquela importante via da área central da cidade”, disse o gerente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO