STTP anuncia implantação de semáforo e faixa de pedestre na Estação Velha

semaforos_STTPA Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, anunciou, nesta quarta-feira (10), que deve ser iniciada nos próximos dias a implantação de um grupo semafórico com faixa de pedestre no cruzamento da Rua 24 de maio com Francisco Pedro Diniz, no trecho do posto Dallas e a própria STTP, na Rua Cazuza Barreto.

Conforme informações do superintendente da STTP, José Marques Filho, a medida foi anunciada após conclusão de estudos técnicos objetivando a viabilidade de implantação do equipamento, já que o local tem grande fluxo de veículos e ocorrências de focos de congestionamentos. “Após um levantamento do volume de tráfego no cruzamento, constatamos a necessidade da implantação de um controle semafórico no local, para ordenar o tráfego, especialmente nos horários de pico”, disse o dirigente.

Após os estudos na interseção, verificou-se que a travessia de quem utilizava a via secundária, Rua 24 de Maio, vinha sendo dificultada pelo constante fluxo de veículos advindos da Rua Benjamin Constant (antiga Caranguejo), não conseguindo se inserir na via principal. Agora, com o novo semáforo, esse trajeto passará a ser realizado com maior segurança.

Além de reduzir os conflitos veiculares, o novo equipamento também vai garantir uma travessia de pedestres mais segura, já que os equipamentos serão dotados de um vermelho total, ou seja, com um tempo de 15 segundos para a travessia dos pedestres.

Segundo o projeto técnico da STTP, a implantação dos equipamentos no local deverá ser concluída e entregue em aproximadamente 20 dias. Com o novo semáforo, a STTP também espera solucionar o problema e resolver o gargalo que tem dificultado muito o trânsito naquele trecho, e, consequentemente, beneficiando também outro ponto crítico, como a rotatória do INSS, que ganhará o tempo de 15 segundos sem a chegada de veículos advindos do sentido da antiga Caranguejo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO