STTP celebra Dia Municipal de Paz no Trânsito com ações de cidadania

A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP e demais parceiros do Movimento Maio Amarelo, celebraram na última sexta-feira, 12, o Dia Municipal de Paz no Trânsito. Com um comando educativo instalado na Praça da Bandeira a STTP,  em parceria com equipes do Corpo de Bombeiros, Sebrae, Facisa, e do Sest/Senat, disponibilizaram serviços de cidadania e saúde para os visitantes que foram às tendas de apoio. A programação do Movimento Maio Amarelo prossegue até o dia 31, com atividades diversas em várias partes da cidade.

A STTP instalou seu “quiosque interativo”, onde equipes de educadores e agentes de trânsito abordavam pessoas que passavam pelo local, motoristas e motociclistas. O objetivo era para levar mensagens informativas e de conscientização, utilizando fotografias com plaquinhas divertidas.
Também foi disponibilizado o serviço de emissão de credenciais de estacionamento para idosos e de Portadores de Necessidades Especiais (PNE), além da distribuição de fitilhos (laços amarelos), adesivos, brindes e panfletos com informações sobre comportamentos no trânsito e de estatísticas de acidentes.

Foi exposto um automóvel sinistrado, cujo objetivo é o de conscientizar motoristas e pedestres sobre os efeitos danosos de um acidente de trânsito.

Bombeiros – A equipe do Corpo de Bombeiros, utilizando do veículo sinistrado, fez uma simulação de atendimento e de primeiros socorros, inclusive sobre a utilização correta do extintor de incêndio.

Saúde – Alunos da Clínica da FCM,  dos cursos de Enfermagem, Medicina, Fisioterapia e Farmácia ofereceram serviços de verificação da pressão arterial, glicemia, orientação nutricional, dicas de primeiros  socorros e sobre uso racional de medicamentos.

A equipe do Sest/Senat também participou do comando educativo. Em plena sintonia com o movimento, a entidade tem chamado a atenção para o uso do celular na direção. Na sua tenda foram realizadas palestras sobre direção defensiva e educação no trânsito, com distribuição de brindes entre o público participante.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO