STTP celebra nesta terça o Dia Nacional do Agente de Trânsito

agente_sttpA Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da STTP, destaca nesta terça-feira (23) o Dia Nacional do Agente de Trânsito, dentro das atividades da Semana Nacional de Trânsito. No dia 5 de junho deste ano, a Presidência da República sancionou a Lei 12.821, que institui o dia 23 de setembro como o Dia Nacional do Agente da Autoridade de Trânsito, em todo o território nacional.

Para marcar a data, a Associação dos Agentes de Trânsito da STTP (Agetrans) realiza na noite desta segunda-feira um jantar comemorativo em homenagem aos profissionais. De acordo com Alisson de Almeida, presidente da Agetrans, o trabalho do agente de trânsito é árduo e manter o trânsito disciplinado não é tarefa fácil.

“Estamos credenciados para o exercício das atividades de fiscalização e operação de trânsito na cidade. Nossas funções vão muito além de aplicar multas, esta é só uma parte do trabalho que tem como objetivo cumprir o Código de Trânsito. Somos profissionais preparados para monitorar as vias e intervir, caso haja necessidade, assegurando a fluidez no tráfego e a segurança das pessoas”, disse o representante da categoria.

Desde o dia 18 os agentes também estão integrando as atividades da Semana Nacional do Trânsito, que se encerra nesta quinta-feira (25), realizando palestras e blitz educativas em conjunto com o setor de educação de trânsito da STTP, o que mostra o compromisso de todos em também educar e conscientizar.

Segundo o superintendente José Marques Filho, a STTP, na gestão do prefeito Romero Rodrigues, tem o compromisso de cada vez mais valorizar o trabalho dos agentes, humanizando e capacitando-os para um atendimento eficaz à população. “Os agentes merecem todo o nosso respeito. São eles que estão no dia a dia para facilitar a acessibilidade de todos os usuários da via pública, fazendo a travessia de pedestres, dando fluidez ao tráfego, fiscalizando, orientando e oferecendo informações aos cidadãos”, comentou.

O agente de trânsito Idalécio Nogueira destaca o cotidiano da atividade. “O nosso papel fundamental é a fiscalização, e isso se baseia na nossa lei maior, que é o Código de Trânsito Brasileiro. Procuramos transformar essa teoria em prática na via, compreendendo o significado das responsabilidades que temos nas mãos”, disse o agente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO