STTP comemora Dia da Gentileza com comando educativo

sttp_dia_gentilezaNesta quinta-feira, 29, comemora-se o Dia Nacional da Gentileza. A Prefeitura de Campina Grande, através da Divisão de Educação de Trânsito da STTP, vai realizar um comando educativo da Gentileza, dentro da programação do movimento “Maio Amarelo”. A ação acontecerá a partir das 09hs, no cruzamento da Avenida Rio Branco com Rua Siqueira Campos, no Centro, e contará com a parceria e participação da Escola Casinha de Brinquedo, com todo o seu alunado.

O superintendente da STTP, José Marques Filho, acredita que se os motoristas dirigissem com mais gentileza, certamente não se teria tantas mortes e tantos feridos como se tem hoje. “Esse é um momento de pensarmos nas diferenças que os atos de gentileza podem fazer no cotidiano das pessoas. Quem sabe não conseguimos convencer um motorista a dirigir com mais gentileza, prudência e com mais atenção pela vida”, disse.

A data é comemorada em homenagem a José Datrino, o “Profeta Gentileza”, que andava pelo Rio de Janeiro pregando palavras gentis e distribuindo flores. Neste dia, em 1996, ele faleceu, deixando a sua mensagem como legado para todos.

De acordo com a coordenadora de educação de trânsito da STTP, Fátima Rodrigues, a gentileza em geral é um bem intangível e importante para a sociedade se desenvolver, uma vez que uma sociedade gentil produz mais qualidade de vida para as pessoas. “Parar na faixa não só é obrigatório como também é uma gentileza tamanha dar passagem ao pedestre, aos carros em geral”, disse Fátima.

O comando educativo contará com a participação de um efetivo de agentes de trânsito, educadores da STTP e dos parceiros do “Maio Amarelo”, como a Maçonaria, Lions Clube, Unimed, Sitrans, São Braz, e da Seguradora Porto Seguro. Durante toda a ação haverá a distribuição de adesivos, panfletos e brindes fornecidos pelas instituições participantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO