STTP convoca deficientes para recadastramento da gratuidade no transporte coletivo

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Gerência de Transportes da STTP, estará realizando até dia 30 próximo o recadastramento para as pessoas com deficiência que são beneficiários da gratuidade nos transportes coletivos urbanos. A STTP informa que, caso o recadastramento não seja realizado dentro do prazo determinado, a concessão da gratuidade perderá a validade.

Conforme a STTP, desde o último mês de março a STTP vem fazendo o chamamento aos beneficiários para o recebimento da documentação exigida para o recadastramento 2017. No entanto, o atendimento à convocação do órgão ainda não atingiu 60% do total previsto dos beneficiários, que perderão a concessão da gratuidade no transporte coletivo caso não regularizem sua situação cadastral até 30 deste mês.

Os interessados devem procurar o setor de gratuidade da STTP, do meio-dia às 17h, apenas na segunda e terça-feira, portando os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência no nome da pessoa que vai fazer a perícia médica (casa alugada deve portar cópia autenticada do contrato); cartão do SUS atualizado; laudo médico com CID10 (em caso de surdez acrescentar audiometria), e o tipo sanguíneo.

O calendário de avaliação médica, também iniciado em março, vai até o final do mês, necessitando a observação das datas do agendamento de acordo com a entrega de documentação. O recadastramento é necessário para a troca das carteiras de gratuidade que estarão perdendo a validade. Dessa forma, portadores de variadas deficiências com gratuidade aprovada, por meio de Perícias Médicas, receberão suas respectivas carteiras com livre acesso no transporte coletivo.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO