STTP denuncia vandalismo: Nem placas de sinalização escapam da onda de pichação

A Prefeitura de Campina Grande, através da gerencia de operações de trânsito da STTP, tem implementado o projeto de reforço de sinalização horizontal e vertical, por toda a cidade, garantindo segurança viária para os motoristas.

Infelizmente a ação de vândalos continuam a destruir o patrimônio público, seja na pichação ou quebra de abrigos, e se referindo a sinalização de trânsito especificamente, no roubo e pichação de placas.

Nesta quarta-feira, 23, o setor jurídico da STTP recebeu a denúncia de populares, através de imagens, comunicando da pichação de placas no trecho da Rua Frei Caneca, em pleno centro da cidade.

Nas fotografias é visível a imagem de uma mulher pichando uma das placas regulamentar de proibição de estacionamento, inclusive se apoiando num dos pneus de um veículo para praticar o ato criminoso.imagem

Antes de chegar ao conhecimento da STTP, as imagens já havia se espalhado pelas redes sociais, provocando comentários de revolta e indignação entre os internautas. Além de deixar os condutores de veículos indignados, o vandalismo causa preocupação, pois, as placas servem de alerta aos motoristas. Uma equipe do setor de sinalização da STTP esteve no local, onde foi constatado a destruição, e fez a reposição da placa.

De acordo com o superintendente da STTP, Félix Neto, todos os meses são investidos aproximadamente 12 mil reais com reparos de equipamentos de sinalização na cidade. ” É lamentável o que vem ocorrendo não só na área central, como também nos projetos de mobilidade urbana que estamos implantando nos bairros. Pedimos a população que fiquem alerta, denunciando estes absurdos pois, além de depredarem os abrigos de ônibus, vem aumentando a prática de pichar, roubar, amassar e destruir placas de sinalização,  disse o dirigente.

imagem

Também conforme Gilberto Aureliano, assessor jurídico da STTP, todas as providencias já foram tomadas no sentido de responsabilizar criminalmente, quem está destruindo o próprio público. “O ato de vandalismo ao patrimônio público é crime e está previsto no Art. 65 da Lei de Crimes Ambientais – Lei 9605/98, onde danificar sinalização de trânsito é considerado vandalismo, caracterizando como crime ambiental com pena de detençã

o e multa”, disse Gilberto, comentando ainda que já foi feito boletim de ocorrência, para identificação da pessoa que aparece nas imagens, e que será

A STTP solicita à população que caso haja flagrante desse tipo de vandalismo, que façam a denuncia através do 190 à policia, ou pelo fone 3341.1517 na central de atendimento ao usuário.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO