STTP discute possibilidade de circulação de táxis na faixa exclusiva da Floriano Peixoto

felix_sttp_-taxi_faixaNa manhã desta quarta-feira, 09, o superintendente da STTP, Félix Araújo Neto, esteve reunido com uma representação de profissionais taxistas que reivindicam a possibilidade do embarque e desembarque, no trecho da faixa exclusiva de ônibus na avenida Floriano Peixoto.

Durante a reunião, o representante da categoria dos taxistas, Zito Domingos, solicitou que a STTP reavaliasse sobre a circulação de seus veículos, entre a antiga reitoria até a catedral, alegando que naquele trecho existem muitas clinicas, e lojas de serviços, onde constantemente tem a necessidade principalmente do desembarque de passageiros, que em sua maioria são idosos ou pessoas com necessidades especiais.

Após ouvir as demandas dos taxistas, o superintendente Félix Neto, que estava acompanhado da gerente de transporte, Araci Brasil, e do coordenador de trânsito, Dunga Júnior, fez uma narrativa da necessidade dos taxistas compreender a execução de tão importante projeto para a mobilidade na área central da cidade.

“é evidente que a solicitação dos taxistas deve ser levada em conta, e entendemos que será formada uma comissão, entre representantes da categoria e equipe técnica da STTP, para que se chegue a uma melhor solução técnica e manter uma convivência harmônica com os mesmos”.

Ainda de acordo com Félix Neto, naquele trecho da Floriano Peixoto existem vários pontos de estacionamentos com entrada e saída de veículos, e que estrangulam a circulação de veículos. E, com o corredor exclusivo de ônibus o trânsito tem que fluir. A proposta da STTP, é que o taxista utilize a faixa da via com o bom senso, exatamente para não haver o engarrafamento.

Além de taxistas, a STTP também já foi contactada e estará se reunindo com proprietários de clinicas e lojistas daquele trecho, para que seja definido pontos de embarque e desembarque de pacientes. A intenção dos mesmos é colabora com o projeto, encontrando um local com uma melhor acomodação para as pessoas, principalmente idosos.

Das três faixas disponíveis para a circulação de veículos na avenida Floriano Peixoto, trecho entre o Teatro Municipal e o Viaduto, nos dois sentidos, a faixa da direita será exclusiva para o tráfego de ônibus, que também terá prioridade na faixa do meio. Já a faixa esquerda será exclusiva para a circulação de veículos de passeio.

As alterações terão um período de adaptação pela população, com uma ampla campanha educativa e informativa, através de equipes de agentes e educadores de trânsito, durante 40 dias. Para informações adicionais, a STTP disponibiliza o telefone 3341.1517 e o site www.sttpcg.com.br.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO