STTP divulga Plano de Mobilidade Urbana para o Carnaval 2017

STTP_terminal_plano_mobilidadeA Prefeitura de Campina Grande, por intermédio da STTP, divulgou na manhã desta terça-feira, 21, o Plano Operacional de Mobilidade Urbana, com a interdição de vias e o serviço de transportes públicos para o período do Carnaval 2017. De acordo com a Gerência de Trânsito, o plano para o Carnaval consiste, basicamente, em interdições estratégicas para determinados eventos, a exemplo do Carnaval Folia de Todos, que se concentra na avenida Dr. Severino Cruz. Há também os trabalhos de canalização de via, garantindo um menor desenvolvimento de velocidade, por parte dos veículos, como o realizado na rua Sebastião Donato, no Encontro da Consciência Cristã.

Também é garantido apoio aos eventos que antecedem o feriado de Carnaval, a exemplo do Bloco Ferro Folia, ocorrido no último sábado. E, no domingo, na manhã de lazer do projeto “Ruas de Lazer”, com a tradicional ciclofaixa, desfile de Troças Carnavalescas, Bois de Carnaval, Escolas de Samba e os Bonecos Gigantes.

Com a saída do Bloco Zé Pereira, nesta quarta-feira, 22, a STTP também preparou uma ação de monitoramento e fiscalização de trânsito, conforme a programação discutida com a coordenação da agremiação, que terá concentração na avenida Manoel Tavares, a partir das 17h e saída prevista para às 19h. O trabalho da STTP será realizado até a meia-noite, com o apoio operacional de cinco viaturas e seis motos, além de um efetivo com os agentes de trânsito. No domingo do dia 05 de março, encerrando o Plano Operacional de Carnaval, haverá monitoramento e fiscalização durante o desfile do Bloco Imprensados.

Trânsito no Carnaval – Para a execução da operação, a STTP colocará toda a sua estrutura de fiscalização, com apoio da Gerência de Trânsito, no suporte aos eventos realizados na cidade, a exemplo do Encontro da Nova Consciência; CRESCER; Enchei-vos, Movimento de Integração Espírita Paraibano; XVIII Encontro para a Consciência Cristã; MIEP; Encontro Católico Renascer – Comunidade Shalom e o Encontro Católico Alegrai-vos – da Comunidade Obra Nova do Coração de Maria.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO