STTP e DER realizam no distrito de Galante comando educativo integrado do Maio Amarelo

Na manhã desta terça-feira, 09, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da divisão de Educação de Trânsito da STTP, realizou, no distrito de Galante, mais um comando educativo dentro da programação de atividades do Movimento Maio Amarelo.

Os motociclistas foram o foco de uma blitz educativa, realizada em parceria com equipes de patrulhamento do DER, na rua principal daquele distrito. O objetivo da ação foi apresentar aos condutores, durante as abordagens, as ações do Movimento Maio Amarelo e as dicas de conscientização para conseguir um trânsito mais seguro.

“Conscientizar os condutores é a melhor forma de buscar um trânsito mais cidadão e harmonioso para todos, com a finalidade de diminuir as mortes prematuras no trânsito”, declarou o superintendente da STTP, Félix Neto.

E nessa busca por uma atitude mais prudente e colaborativa dos condutores no trânsito, uma vez que Galante está localizada na zona rural, nas abordagens foram distribuídos panfletos, adesivos e brindes da campanha Maio Amarelo. Durante as ações, condutores, passageiros, pedestres, ciclistas e motociclistas são envolvidos no clima do movimento, recebendo fitilhos com o laço símbolo da ação.

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes e tem, como objetivo, fazer do trânsito um lugar mais seguro e respeitoso. Até o final deste mês equipes da STTP, CPTran, DER, PRF, Sest/Senat e demais parceiros da campanha estarão desenvolvendo diversas ações educativas.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO