STTP e Polícia Militar assinam Termo de Cooperação Técnica para monitoramento por câmeras

cooperacao_sttp_segurancaNa tarde desta terça-feira, 22, na sede da Secretaria de Estado de Defesa e Segurança Publica, em João Pessoa, o superintendente da STTP, Félix Neto, o secretario Claudio Lima, e o tenente-coronel Hilmarton Xavier, comandante do CIOP (Centro Integrado de Operações Policiais),  assinaram o Termo de Cooperação Técnica entre a SESDS e a Policia Militar, para o compartilhamento do monitoramento eletrônico por cameras.

A junção dos trabalhos dos dois órgãos proporcionará uma maior amplitude de monitoramento dos serviços de segurança pública e de trânsito, com a STTP enviando imagens transmitida por cabos de fibra ótica, e a PM em contrapartida cederá também parte de seus equipamentos, além de disponibilizar para os agentes de trânsito, uma das cinco cabines de controle do sistema monitoramento, que está instalado na sede do CIOP, no 10º BPM.

Na reunião realizada anteriormente entre os as equipes técnicas da STTP e da PM, já foram discutidos os pormenores técnicos para a transmissão dos dados, o mapeamento da localização dos pontos de instalação dos 38 equipamentos da PM, e das 15 câmeras da STTP.

O serviço atenderá a população em mais de 60 locais da cidade, como Prata, José Pinheiro, Açude Velho, Av. Canal, Centro, Parque do Povo, Av. Pedro II, entre outras áreas.

Tambem participaram do ato de formalização da cooperação técnica, o gerente administrativo da STTP,  Roberto Loureiro,  e o assessor jurídico Gilberto Aureliano, além do gerente de TI da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Paraíba, Fabiano Vieira.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO