STTP faz alterações para melhorar fluxo e garantir segurança

ruas_sttpA Prefeitura de Campina Grande, por intermédio da Gerência de Operações de Trânsito da STTP, está realizando algumas mudanças de fluxo de veículos e de sinalização de via nas Ruas Miguel Barreto, Rua João Quirino, Rua Santa Cecília e Avenida Assis Chateaubriand. As alterações objetivam melhorar o fluxo dos veículos e garantir a segurança de condutores e pedestres.

Desde a última segunda-feira, na Rua Miguel Barreto no trecho da Rua Getúlio Vargas sentido Rua João Pessoa, o estacionamento de veículos está proibido em virtude do numero de acidentes. Na Rua Miguel Barreto, por se tratar de uma via estreita, as ocorrências envolvendo quebra de retrovisores e pneus estourados por batidas no meio fio eram frequentes, dai a posição da STTP de proibir o estacionamento naquele local.

Já no bairro do Catolé, a STTP fechará o canteiro da Rua João Quirino, trecho por trás do Shopping Luiza Mota. A medida se deve ao grande número de abalroamentos naquele ponto, justamente pelo fluxo de veículos e as conversões efetuadas. Quanto à Rua Santa Cecília, no bairro do Santo Antônio (ao lado do Habib’s), agora passará a ser via de mão dupla, pois se trata de uma rua larga que comporta esse tráfego.

 Redutor de Velocidade – Na Avenida Assis Chateaubriand, imediações com a Rua Paraíba, foi implantado um redutor de velocidade com o reforço de toda a sinalização necessária para o local. Segundo o gerente de operações de trânsito, Alex Marcolino, essa medida foi adotada para proteção dos pedestres que circulam no local. “Ali existe uma faixa de pedestres e os condutores não estavam respeitando-a, o que representava grande perigo aos transeuntes”, explicou Alex.

1 comment

  1. Ivandro Costa

    Concordo plenamente com as mudanças, realmente haverá melhorias no tráfego de rolamento, como também facilitará o acesso aos transeuntes. Parabéns a PMCG e ao STTP, pois elogiar e necessário para o aperfeiçoamento de quem se empenha em melhorar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO