STTP implanta fiscalização eletrônica na Avenida Dinamérica e inicia campanha educativa

A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, deu inicio na última quinta-feira, 10, a uma campanha informativa de trânsito, com a implementação de dois equipamentos de monitoramento eletrônico de velocidade nos dois sentidos de via da Avenida Dinamérica, trecho entre o INSS e de uma antiga igreja evangélica.

De acordo com a STTP, a instalação dos equipamentos, também aliada à campanha educativa de 30 dias, é resultado dos dados obtidos pelo setor de estatística da STTP, como alternativa para a prevenção e redução dos índices de acidentes em vias de maior periculosidade, a exemplo da Dinamérica.

Nos trechos da via onde foi implantado o monitoramento eletrônico, a STTP está reforçando a sinalização de regulamentação. Além das placas (de acordo com as normas do CTB), colocadas à 60 e 120mts antecedendo cada equipamento, também será feita uma pintura no próprio asfalto informa aos condutores sobre a fiscalização do limite de velocidade naquela área. Também, para informar e tirar as dúvidas dos condutores de veículos, equipes de agentes, e educadores de trânsito, também estão realizando uma ação de abordagens informativa.

Os principais causadores de acidentes na cidade estão relacionados a alta velocidade e a ultrapassagem do sinal vermelho. Um relatório de acidentologia, com mapeamento dos pontos críticos e caracterização dos acidentes de trânsito no município de Campina Grande, no ano de 2017, foi divulgado recentemente pela STTP.

A conclusão do relatório apresenta uma redução de 15% dos acidentes com vitimas, e de 17 % nos acidentes com mortes, onde ocorreram 2.799 acidentes com vítimas – 233/mês – 7,7/semana; 2.286 foram acidentes com motocicletas, 247 atropelamentos de pedestres, e 55 acidentes fatais (óbitos), em toda a cidade.

“Estamos no Maio Amarelo, cujo tema da campanha: Nós Somos o Trânsito – é de conscientizar as pessoas para salvar vidas,  tentando amenizar os índices de acidentes,coibindo o avanço de semáforos e a alta velocidade. E a Avenida Dinamérica necessita dessa atenção, tanto de condutores como de pedestres”, disse o superintendente da STTP, Félix Neto.

Em Campina Grande, os equipamento de fiscalização e de monitoramento eletrônico estão localizados nos seguintes locais:

Lombadas eletrônica e radar fixo – Av. Manoel Tavares (Prox. ao Subway); R. Manoel Mota (prox. ao Xavante); Av. Floriano Peixoto (prox. ao Maxx) e , Av. Assis Chateaubriand (Alpargatas), e Avenida Dinamérica.

Avanço de semáforo/Velocidade de Via e Transpor a Faixa de pedestre – Cruzamentos da: Av. Brasília (Renault); Av. Rodrigues Alves, altura da Siqueira Campos; avenida Assis Chateaubriand com Odon Bezerra e Vigário Calixto, cruzamento do Luiza Motta.

Para dirimir outras dúvidas, a STTP disponibiliza o telefone de atendimento à população, através do 3341.1517, e o site www.sttpcg.com.br.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO