STTP inicia nesta terça atividades da 2ª Olimpíada de Educação de Trânsito

olimpiada_transitoA STTP, por meio da Divisão de Educação de Trânsito (DET), inicia nesta terça-feira, 12, as atividades da 2ª Olimpíada de Educação de Trânsito nas escolas da rede municipal de ensino. A segunda edição da Olimpíada nas escolas municipais visa contribuir para ensinar aos alunos sobre as atitudes básicas a serem tomadas no trânsito.

As atividades práticas da competição acontecerão sempre nas escolas participantes, nos turnos manhã, das 8h às 10h30, e tarde, das 14h às 16h30. A Olimpíada possuirá dois tipos de tarefas, as prévias e as surpresas, que só serão apresentadas à escola no momento das provas.

Nesta terça-feira, a STTP estará pela manhã na Escola Municipal Padre Antonino, no bairro de Bodocongó, e à tarde na Escola Municipal Félix Araújo, no bairro do Catolé. Dentre as atividades das olimpíadas, está a construção de uma maquete, criação de uma paródia sobre o trânsito, dramatização e depoimentos.

Os alunos escolhidos para representar a sua escola participarão durante os meses de agosto e setembro de provas e atividades relacionadas a trânsito em geral. Essas provas visam contribuir para a aprendizagem dos alunos e seu envolvimento com o trânsito.

A olimpíada será dividida em dois níveis, fundamental I e fundamental II. As três equipes melhores colocadas em cada nível receberão premiação. Os alunos das equipes campeãs receberão bicicletas e os professores das equipes mais bem colocadas receberão uma premiação em dinheiro. O encerramento acontecerá no dia 25 de setembro com a entrega das premiações, durante a Semana Nacional de Trânsito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO