STTP intensifica fiscalização de cinquentinhas estacionadas irregularmente na área central

sttp_cinquentinhaA Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos – STTP, através da gerencia de trânsito, vem realizando operações de fiscalização de motocicletas e também dos ciclomotores, mais conhecidos como ‘cinquentinhas’ e que estejam estacionadas de forma irregular.

A ação vem ocorrendo na área central da cidade, onde motociclistas têm o hábito de estacionar o veículo nas calçadas, dificultando o fluxo de pedestres. Neste caso, trata-se de infração de natureza grave, em que o condutor leva cinco pontos na carteira e deve desembolsar R$ 127,69 pelo erro cometido em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e também sendo sujeito a remoção do veículo, como medida administrativa.

De acordo com o superintendente da STTP, Félix Neto, os locais proibidos para estacionar são previstos no artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro: calçadas, a menos de cinco metros da esquina, ponto de ônibus, canteiros centrais, vagas para idosos e deficientes, ciclovia, gramado ou jardim público, acostamentos, ilhas ou refúgios, dentre outros. “A nossa fiscalização tem impedido que as vias públicas sejam ocupadas indevidamente, garantindo não apenas maior fluidez nos deslocamentos como também o direito dos pedestres de andar na calçada”, disse o dirigente.

Os agentes de trânsito tem monitorado toda a área central e orientado os condutores, principalmente os de “cinquentinhas”, para que busquem estacionamentos adequados, para não cometerem infrações.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO