STTP já tem pronto plano especial de transporte público e monitoramento de trânsito durante o ENEM neste domingo

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos, STTP, informou que já está pronto o plano de mobilidade urbana, com ação neste domingo (05), durante a realização das provas do ENEN 2017.

Conforme planejamento  operacional serão disponibilizadas equipes de agentes no período de realização do ENEM, nos principais polos geradores de tráfego das vias da cidade, e o sistema de transporte público de passageiros circulará, no domingo (05), com a frota utilizada durante os dias úteis.

Os agentes de trânsito estarão monitorando as principais rotatórias da cidade, e locais que possam gerar conflito, a exemplo da UFCG, UEPB, Mauricio de Nassau,  Facisa, e Unesc, além de colégios onde haverá provas, com o posicionamento de  agentes de trânsito para monitorar todo o trânsito naqueles locais.

A operação terá início a partir das 11h, objetivando facilitar o fluxo de veículos que será intensificado pelo deslocamento dos participantes do Enem. A STTP alerta que para evitar quaisquer transtorno de última hora, os condutores de veículos iniciem seu trajeto com antecedência, e procurem rotas alternativas para os locais de provas.

Transporte Coletivo – Todos os ônibus funcionarão com a frota completa no horário compreendido entre 10:00 às 13hs, e das 16:30 às 18h30hs, com a supervisão de equipes de fiscais de transporte. Para o pleno atendimento, a STTP garante que esse quadro de horário é suficiente e atenderá o deslocamento de passageiros nos dias de prova.

As ordens de serviços já foram encaminhadas para as empresas, e o Terminal de Integração também funcionará normalmente, inclusive com a presença de fiscais de transportes, que poderá dirimir quaisquer dúvidas de usuários.

Para evitar problemas no deslocamento, a STTP alerta que os estudantes devem ficar atentos aos itinerários das respectivas linhas de seus bairros. Para informações adicionais, os usuários podem ligar para a central de atendimento no número 3341.1517.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO