STTP leva Educação de trânsito para o evento “Domingo no Parque”

sttp_domingo_parqueA Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos – STTP, novamente estará participando, através da DET – Divisão de Educação Trânsito -, de mais uma edição do evento de cidadania “Domingo no Parque’, neste domingo, 24, no Parque da Criança.

Sempre inovando na participação do órgão no evento, para este ano além dos bonecos Marronzinhos, a grande novidade é a presença do Palhaço Alegria e sua turma, que também irá interagir com a criançada que visitar o stand da STTP, com brincadeiras lúdicas, distribuição de brindes, pipocas e guloseimas.

De acordo com o superintendente Félix Neto, o órgão estará montando um grande stand com decoração temática, com exposição de trabalhos através de fotografias e vídeos sobre a educação de trânsito para crianças, jogos como quebra-cabeça, entre outras brincadeiras. “Vamos contribuir com este importante evento de cidadania. A STTP é parceira há vários anos, seja no apoio operacional de ordenação do trânsito, ou através do nosso stand de educação de trânsito”, disse o dirigente.

Monitoramento de Trânsito – Além da montagem do stand de educação de trânsito, a STTP também disponibilizará equipes de agentes de trânsito que estarão orientando motorista e pedestre, no entorno do Parque da Criança. Para garantir a segurança dos participantes do evento, com também viabilizar o trânsito no local, a STTP irá executar um trabalho de canalização e disciplina de fluxo de trânsito.

A execução do plano operacional contará com a participação de equipes de agentes, supervisores e fiscais de transportes, com início às 06h00 e com previsão de término as 15h00. Os pontos base da realização do trabalho abrangem a área externa do Parque e do Açude Velho, que são os dois portões principais do Parque da Criança, na estátua dos Pioneiros da Borborema, estátuas de Jackson do Pandeiro e Luíz Gonzaga, Cavesa e o Sesc do Açude Velho. Ainda de acordo com o plano de operação de trânsito, um trecho da Rua Inácio Pedro Diniz, ao lado do Parque da Criança será interditada no sentido horário.

Transporte – O sistema de transporte coletivo que atende aquela região terá sua frota aumentada em 30% para atender a demanda de passageiros que comparecerão ao evento, principalmente nos horários de início e final da festa.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO