STTP media reunião entre sindicatos patronal e dos empregados dos transportes coletivos

sttp_rep_emp_sind_greveDiante da paralisação do sistema de transporte coletivo de Campina Grande, na manhã desta quarta-feira, 23, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) realizou uma reunião de intermediação entre os representantes dos empregados e da classe patronal.

Apesar de se tratar de questão trabalhista envolvendo exclusivamente empregados e patrões, a STTP tomou a iniciativa de reunir os sindicatos para que a população não continue prejudicada pelo impasse nas negociações. De acordo com o superintendente José Marques, a STTP entende ser preocupante o movimento grevista, danoso que é para a sociedade, o comércio, a indústria, ou seja, toda a cadeia produtiva.

 “Esperamos que o bom senso prevaleça nas negociações entre os sindicatos de trabalhadores e das empresas concessionárias, e que o percentual negociado e ajustado não venha recair demasiadamente sobre a tarifa”, disse José Marques, solicitando também o percentual mínimo de 30% da frota veicular para atender a população.

Durante a reunião, houve uma nova proposta dos empresários, concedendo um reajuste salarial de 8%, e que será colocada em votação pelo sindicato dos motoristas em uma nova assembleia. Um novo encontro acontecerá na sede da STTP, a partir das 14hs desta quarta-feira, para o reinício das negociações entre patrões e empregados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO