STTP modifica trânsito no entorno das Lourdinas e implanta binário

binario_lourdinasA Prefeitura de Campina Grande, através da Gerência de Operações de Trânsito da STTP, modifica, a partir desta segunda-feira, 28, o trânsito no entorno do Colégio Nossa Senhora de Lourdes (Lourdinas), no bairro do Jardim Tavares. Após a realização de estudos de viabilidade técnica de engenharia, a STTP alterou o sentido de fluxo de veículos nas ruas Joaquim José do Vale e Nossa Senhora de Lourdes, que passam a ser ruas binárias.

A modificação também atende aos anseios dos moradores daquele trecho e dos condutores de veículos, preocupados com os constantes congestionamentos nos horários de pico, ocasionando, inclusive, acidentes no local.

De acordo com Alex Marcolino, gerente de operações de trânsito da STTP, as modificações implantadas na área contribuirão para uma maior segurança dos pedestres que utilizam aquelas vias. Inclusive, por ser uma área escolar, os benefícios destinam-se principalmente aos alunos, que terão mais segurança. “O intuito é evitar possíveis acidentes com alunos, e abalroamento dos veículos dos pais na hora de chegada e saída das aulas”, disse Alex.

A partir de segunda-feira, os motoristas devem ficar atentos à nova sinalização horizontal e vertical implantada no trecho do novo binário, que trará mais fluidez ao trânsito, já que a região possui residências e colégios.

Ainda no local, foram implantadas cerca de 68 placas de sinalização vertical regulamentando a nova circulação. Além disso, um efetivo de agentes de trânsito estará no local, orientando os condutores, informando sobre as mudanças e realizando a fiscalização nas vias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO