STTP muda circulação de veículos nesta segunda-feira, com operação dos ônibus na faixa exclusiva da Floriano Peixoto

faixa_onibus_F_peixoto A partir desta segunda-feira, 07, motoristas e pedestres que circulam pela avenida Floriano Peixoto devem estar atentos à nova circulação de veículos.  A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), iniciou a operação da faixa exclusiva para ônibus, no trecho do Terminal de Integração até o viaduto, nos dois sentidos.

De acordo com o superintendente da STTP, Félix Neto, toda a sinalização vertical e horizontal já foi implantada na via. Das três faixas disponíveis para a circulação de veículos, a faixa da direita será exclusiva para o tráfego de ônibus, que também terá prioridade na faixa do meio. Já a faixa esquerda será exclusiva para a circulação de veículos de passeio.Esquema_faixa_onibus_F_peixoto
“Todas essas medidas, adotadas para a avenida Floriano Peixoto, e em todo o trecho da área central, são benefícios com melhorias da sinalização para melhor disciplinar o trânsito dos ônibus e dos demais veículos”, disse Félix Neto.

Todas as ações do projeto macro de mobilidade urbana, na área central, foram discutidas e aprovadas pelas entidades de classes empresarial e sindicais. Todas reconheceram, em nota de apoio à STTP e divulgada pela imprensa, reafirmando que o objetivo das medidas é oferecer maior fluidez ao trânsito porque serão implantadas faixas que selecionarão o tráfego dos ônibus para o lado direito da via.

As alterações terão um período de adaptação para a população, com uma ampla campanha educativa e informativa, através de equipes de agentes e educadores de trânsito, durante 15 dias. Para informações adicionais, a STTP disponibiliza o telefone 3341-1517 e o site www.sttpcg.com.br.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO