STTP orienta motoristas sobre condutas no trânsito durante carreatas

orientacao_carreata A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), por determinação da Justiça Eleitoral, estará realizando o trabalho de fiscalização durante as carreatas. Com divulgação através da imprensa, nas redes sociais e com a distribuição de panfletos informativos, a STTP estará orientando os condutores de automóveis e participantes de carreatas que é preciso seguir as normas de segurança, assim como sinalizações e paradas obrigatórias, sinaleiros e demais, auxiliados pelos agentes de trânsito.

O uso de capacetes por condutores e passageiro de motocicletas, a proibição do transporte de pessoas dependuradas em janelas ou na mala dos veículos e a impossibilidade de transitar com veículos pelos acostamentos e canteiros das vias, permanecerão sob vigilância dos agentes da STTP.

De acordo com informações da STTP, o trabalho de orientação objetiva alertar os motoristas da responsabilidade de cada um com a segurança de todos, observando que os infratores estão sujeitos às penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Mediante a prévia comunicação de tais eventos, a STTP estará disponibilizando seu efetivo para minimizar os transtornos inerentes a esse tipo de manifestação nas principais vias da cidade, visando garantir o máximo de fluidez e segurança nos trechos afetados, prevenindo aos participantes e às coligações promoventes que as carreatas não suspendem a aplicabilidade dos dispositivos do CTB.

Panfleto-ORIENTACOES_CARREATAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO