STTP realiza estudo de fluxo para melhoria de sinalização em São José da Mata

sttp_sj_mataA STTP está realizando um estudo para contabilizar o fluxo de veículos nas principais vias do distrito de São José da Mata. Os dados são coletados por uma equipe de pesquisadores, que, a partir de uma contagem volumétrica direcionada, irão atualizar as necessidades de revitalização de sinalização naquele distrito.

De acordo com o superintendente da STTP, José Marques, o estudo busca contabilizar o número de ônibus, caminhões, motos e veículos de passeio na área central de São José da Mata. “Vamos avaliar as condições de trânsito no distrito, utilizando ferramentas que permitam a proposição de soluções para a melhoria do fluxo e segurança de todos”, disse.

Durante dois dias, pesquisadores da STTP, trabalhando em horários diferentes, estarão avaliando as alterações temporais de demanda com a capacidade de cada área. O resultado desse estudo vai auxiliar na realização de possíveis modificações de tráfego e revitalização de sinalização.

Semáforo – Uma das antigas reivindicações da população de São José da Mata é a instalação de semáforos no principal cruzamento daquele distrito, no trecho entre a BR 230 e a PB 115, principal área de conflito de trânsito na localidade.

Com a conclusão dos trabalhos de captação de dados e da contagem volumétrica, a STTP já recebeu do prefeito Romero Rodrigues a determinação de encaminhar projeto técnico para o DNIT, que tem o domínio da BR 230, objetivando acordo de parceria para serviços de revitalização de sinalização horizontal e vertical, além da implantação de semáforos naquele local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO