STTP realiza mapeamento de sinalização vertical

sttp_mapeamentoA Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da STTP, está realizando um trabalho de contagem e mapeamento das placas de sinalização vertical da cidade, sendo catalogadas as placas de advertência, regulamentação e placas indicativas.

Na primeira etapa, o trabalho de contagem e mapeamento teve início pelas ruas centrais e se estenderá posteriormente aos bairros, onde oito equipes da Divisão de Educação de Trânsito estão catalogando a sinalização, objetivando o cadastro de localização e quantitativo do mobiliário.

Segundo Henrique Castro, assessor técnico da STTP e responsável pelo levantamento dos dados, a coleta das informações referentes à sinalização da cidade é importante para a elaboração de projetos viários, proporcionando melhorias para o trânsito.

“Iniciamos pelo centro devido ao grande fluxo de veículos e pedestres pelo local, mas toda a sinalização vertical da cidade será contabilizada para que a STTP possa tomar as providências necessárias para melhorar o trânsito em Campina”, disse Henrique.

O mapeamento da sinalização vertical vai durar alguns meses e servirá de orientação para projetos básicos de engenharia de trânsito, elaborados pela equipe técnica da STTP, definindo onde serão colocadas e adequação de revitalização da sinalização na via.

Vandalismo – A STTP também tem registrado que está cada vez mais frequente a ação de vândalos. Não bastassem abrigos pichados e piquetes quebrados, os vândalos espalham a insegurança no trânsito da cidade, onde placas de sinalização e até mesmo identificação de ruas estão rabiscadas, perfuradas, apagadas e entortadas.

Ainda conforme Henrique Castro, o vandalismo com as placas de trânsito piora a vida de motoristas e pedestres com a depredação ao patrimônio público, já que uma sinalização prejudicada por vândalos pode aumentar o risco de acidentes.

Os atos de vandalismo são classificados como danos ao patrimônio público e podem ser punidos com detenção de seis meses a três anos e multa, de acordo com o artigo 163 do Código Penal. Quem danifica placas de trânsito ou qualquer outro patrimônio público está cometendo um crime contra a população, pois os recursos usados para a compra e manutenção destes equipamentos vêm dos impostos pagos pela própria população.

Nesses casos, a STTP pede a colaboração da população para a conservação das placas e também para denunciar quem for flagrado realizando estes atos de vandalismo, utilizando-se do telefone 3341 1517.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO