STTP realiza, neste domingo, passeio ciclístico do “Maio Amarelo”

ciclofaixaDesde o dia 06 de maio a STTP vem desenvolvendo ações atinentes ao Movimento Internacional “Maio Amarelo”, uma campanha idealizada pela ONU e que visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito de todo o mundo e organizar ações para educar e conscientizar os usuários do trânsito.

Na última quarta-feira, 21, após reunião com todos os parceiros do “Maio Amarelo”, foi definida a programação das ações deste final de semana, que incluem uma blitz com adesivagem, no sábado, e o passeio ciclístico, no domingo. Para este sábado, 24, das 8hs às 11hs, ocorrerá um comando educativo nas faixas de pedestres do cruzamento das ruas Floriano Peixoto e Vidal de Negreiros (Futurama).

Educadores da Divisão de Educação de Trânsito da STTP e demais parceiros da STTP, no movimento, realizarão uma adesivagem com entrega de fitilhos, imãs, panfletos e outros adereços. O objetivo da ação é estimular tanto motoristas quanto pedestres a assumir uma postura mais responsável e, assim, reduzir o alto índice de acidentes de trânsito.

Passeio Ciclístico – Já no domingo, 25, a STTP, em parceria com a Secretaria de Esportes, através da coordenação do “Mexe, Campina”, promoverá um passeio ciclístico do “Maio Amarelo”, com saída e chegada na ciclofaixa do entorno do Açude Velho, com concentração a partir das 7hs, quando será servido um café da manhã.

Os participantes do passeio ciclístico percorrerão aproximadamente 15 km pelas principais ruas da cidade, num clima de muita confraternização, com muitas famílias presentes. Ao término do evento será realizado sorteio de vários brindes fornecidos pelos parceiros do movimento. A saída está programada para as 08hs, com o seguinte roteiro:

Ciclofaixa do Açude (Monumento dos Pioneiros); Avenida Canal, Rua Campos Sales; Rua Raimundo Nonato (Renault); Rua João Quirino (Central de Polícia); Rua Assis Chateaubriand (Carajás); Rua Aprígio Nepomuceno; Rua Almirante Barroso; Rua Odon Bezerra; Rua Consul Noujaim Habib (Canal do Prado); Rotatória do INSS; e Parque da Criança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO