STTP reúne lideranças comunitárias e apresenta planejamento de ações de Mobilidade Urbana

liderancas_sttp_mobilidadeNa última segunda-feira, 14, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), reuniu mais de dez lideranças comunitárias para fazer a apresentação de ações de Mobilidade Urbana que estão sendo executadas na zona sul da cidade. O encontro foi coordenado pelo superintendente da STTP, Félix Araújo Neto, que estava acompanhado da equipe técnica do órgão.

Entre os projetos detalhados para as lideranças comunitárias foi apresentado o de mudança na circulação de veículos na avenida Almirante Barroso, com abertura de canteiro no cruzamento com a rua Josef Thomas, desafogando o intenso tráfego de veículos no entorno da rotatória da avenida Juscelino Kubitschek. Os binários da avenida Assis Chateaubriand e da Aprígio Nepomuceno também entraram na pauta e foram bem acolhidos pelos presentes.

Outro projeto em execução pela STTP, apresentado durante a reunião, foi o de implantação da ciclofaixa, na rua Almeida Barreto, no trecho entre o supermercado Bompreço até o cruzamento com a avenida Assis Chateaubriand. Nesse local os serviços de infraestrutura estão em andamento. Na tarde desta terça-feira, 15, será iniciado um trabalho com agentes de trânsito da STTP, que estarão disciplinando a área com a utilização de cones.

“Este é um momento, de vários outros, em que a STTP estará prestando contas de suas ações junto aos representantes das comunidades. Estamos seguindo orientação expressa do prefeito Romero Rodrigues, de trabalhar junto com os líderes comunitários, para que se integrem ao nosso planejamento de Mobilidade Urbana”, disse o dirigente da STTP, Félix Neto.

Participaram da reunião Romualdo Figueiredo (da executiva do Orçamento Participativo); Carlos Farias e Maria de Lourdes (Associação Novo Cruzeiro); Paulo Roberto (SAB de Santa Rosa); Gilberto da Silva (SAB do Jardim Borborema); João Sinésio Dantas (UCES), sargento Martins e Petronila Gonçalves (Clube de Mães do Santa Rosa), entre outras lideranças comunitárias.

Para Gilberto da Silva (SAB do Jardim Borborema) o gesto da nova gestão da STTP, em interagir com os representantes das comunidades, foi de extremo louvor, apresentando o planejamento das ações de trânsito e transporte. “Estamos nos sentindo agraciados com o espírito de homem público, demonstrado pelo superintendente Félix Neto. Ha tempos que não participávamos dessas discussões, onde as ações eram feitas sem o conhecimento de quem realmente está no dia a dia com os problemas dos bairros de nossa cidade. E, isso tem nome: respeito pelas lideranças comunitárias”, disse Gilberto da Silva.

Apresentações internas – As apresentações de projetos em execução pela STTP também estão sendo informados para o público interno do órgão. No novo modelo de gestão, a superintendência e sua equipe técnica estão se reunido, constantemente, com os colaboradores, agentes de trânsito, fiscais de transporte e demais servidores de atendimento ao público, informando e discutindo sobre as ações de engenharia e de transportes em andamento.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO