STTP revitaliza sinalização viária no bairro do José Pinheiro

STTP_jose_pinheiroA Gerência de Operações de Trânsito da STTP executou nesta quinta-feira, 24, serviços de revitalização e reforço de sinalização em dois cruzamentos no bairro do José Pinheiro. Os serviços foram efetuados nos cruzamentos das ruas Silva Jardim com Maximiliano Arruda e Rua Presidente José Américo com Rua Silva Jardim.

Nos locais, foram implantados tachões, placas de regulamentação de “Pare”, além da pintura de linhas de eixo e de bordo das vias. Já na Rua Santo Antônio, a STTP revitalizou a passagem elevada de faixa de pedestres (traffic calm), garantindo uma melhor visibilidade de motoristas e da população que transita por aquele trecho.

Para Alex Marcolino, gerente de operações de trânsito da STTP, as implementações dessas sinalizações contribuirão para proporcionar uma maior segurança nos cruzamentos e na travessia da faixa de pedestres. “Cruzamentos são sempre locais delicados e que contabilizam diversos acidentes. Com a implantação de toda essa sinalização, os condutores e pedestres terão mais segurança”, disse Alex.

As melhorias realizadas pela prefeitura, através da STTP, abrangem toda a cidade, seguindo um cronograma de ações de pintura de solo, como faixas de separação de pistas, travessia de pedestres, além das rotatórias e dos cruzamentos que são demarcados com sinal de preferência. Conforme o gerente da STTP, ações como estas são fundamentais para evitar acidentes, facilitar a fluidez do trânsito e inibir infrações às leis de trânsito, como, por exemplo, estacionar em locais proibidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO