STTP vai alterar trânsito na Avenida Almirante Barroso e implanta cruzamento semaforizado

almirante_barrosoComo orientação, o condutor que estiver no sentido Centro/Av. Almirante Barroso, deve adentrar a Rua Celestino Barbosa, pegar à esquerda na Rua Manoel Feliciano, e após o semáforo, seguir em frente pela Rua Joseph Thoma, acessando a Rua Aprígio Nepomuceno. O objetivo da ação é promover mais fluidez no tráfego viário naquele trecho, reduzindo as retenções na rotatória da JK.

Como parte do planejamento de engenharia de trafego, no local está sendo implementado sinalização vertical e horizontal, através de placas  regulamentadoras, implantação e pinturas de faixas de pedestres, linhas de eixo, e de bordo, além de um trabalho preventivo de poda de árvores, melhorando sobremaneira a visibilidade dos condutores.

De acordo com o superintendente da STTP, Félix Neto, essa ação é parte de um projeto macro de Mobilidade Urbana, que inclui o desafogamento na rotatória da Avenida JK.

“Tão logo assumimos a Superintendência, reunimos toda nossa equipe técnica com o Prefeito Romero, que exigiu a todos o foco centrado no Plano de Mobilidade Urbana. E, essa abertura do canteiro no trecho da Rua Joseph Tomas, como é um projeto de curto prazo, foram identificados os gargalos, e já estamos dando o primeiro passo para beneficiar todos aqueles que trafegam pelo contorno na Juscelino Kubitschek. A partir do inicio da operação dessas mudanças, esperamos diminuir as queixas quanto aquele local, principalmente no horário de Pico”, disse o dirigente.

Durante quinze (15) dias, fiscais de transportes, orientadores, e equipes de agentes de trânsito estarão mobilizados numa campanha informativa e educativa, orientando a todos os condutores e pedestres, sobre a  mudança na circulação de veículos na Avenida Almirante Barroso. Haverá ainda, farta distribuição de panfletos com mapa explicativo, além de forte divulgação na imprensa, através de entrevistas e informativos.

Para dirimir outras dúvidas, a STTP disponibiliza o telefone de atendimento à população, através do 3341.1517, e o site www.sttpcg.com.br.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO