STTP vai divulgar relatório de acidentes de trânsito durante abertura da campanha Maio Amarelo

A Prefeitura de Campina Grande, através da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), lançará na manhã dessa quarta-feira, 03, a 4ª edição da campanha Maio Amarelo, em solenidade que será realizada a partir das 10h, no hall de eventos do Shopping Partage. Na ocasião, será divulgado o relatório de acidentes do ano de 2016, base geral em Campina Grande. Para o evento a STTP está reunindo vários setores da sociedade, como os parceiros da campanha, imprensa, segurança pública, saúde e Organizações Não-Governamentais (ONGs), entre outras.

Conforme os dados divulgados: ocorreram 4.642 acidentes de trânsito, sendo 3.280 com vítimas; 326 atropelamentos de pedestres; 2.916 acidentes com motocicletas; 66 acidentes com óbitos; 387 acidentes/mês e 12,7 acidentes/dia.

Durante a solenidade o superintendente da STTP, Felix Neto, fará uma explanação do mapeamento dos pontos críticos e a caracterização dos acidentes de trânsito no município de Campina Grande. Os dados, referentes ao ano de 2016, serão apresentados pelo agente de trânsito Erivaldo Araújo, responsável pelo setor de estatísticas do órgão.

O levantamento dos dados tem como objetivo explanar as maiores causas de acidentes de trânsito na cidade, além de quantificar e estudar a probabilidade de ocorrências dos diversos tipos de acidentes; caracterizar e identificar os locais de maior frequência; elaborar o mapa da violência no trânsito e monitorar os locais identificados após a implantação de melhorias seja na área da Engenharia, Educação ou Fiscalização.

A intenção da programação do Maio Amarelo é colocar em pauta a segurança viária e mobilizar toda a sociedade para discutir a temática do evento, estimulando o cidadão a promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada um, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.

Ainda consta na programação de eventos do Maio Amarelo, a exposição de veículos acidentados nas principais rotatórias; quiosques itinerantes. No Partage haverá emissão de credenciais de estacionamento para idosos e portador de necessidade especial (PNE); ações no dia mundial do trânsito e na semana mundial do pedestre; Dia Municipal da Paz no Trânsito; comandos educativos (blitz); IV Torneio Xadrez Amarelo; Passeio Motociclístico; palestras nas empresas; passeio ciclístico e a realização da Jornada “Direito e Cidadania no Trânsito”, promovida pela STTP em parceria com os diretórios acadêmicos das faculdades Facisa; Cesrei; Mauricio de Nassau; UEPB e Unesc.

Dentre as instituições que aderiram ao projeto do Movimento Maio Amarelo está a FIEP, 2º BPM, CPTtran, Hospital de Trauma, PRF, Detran, DER, Sest-Senat, Mexe Campina, Associação de Motoclubes, 31º BIMtz, Colégio Motiva, Facisa, UEPB, Shopping Luiza Motta, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Saúde e Sebrae, entre outros parceiros. A programação completa do Movimento Maio Amarelo, está disponibilizada no site maioamarelo.sttpcg.com.br.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO