Sucesso de público marca a abertura da 1ª Semana do Artesão

1_semana_artesaoA solenidade de abertura da 1ª Semana do Artesão, que teve seu início na manhã da segunda-feira,13, foi um sucesso. O evento contou com as presenças do presidente da AMDE, vereador licenciado Nelson Gomes; o diretor de Incentivos da AMDE, Gilmar Aureliano; o diretor financeiro da AMDE, Gilton Lima; representantes ligadas a Cultura da Prefeitura de Alagoa Nova; o diretor executivo do Paraíba Convention Bureau, Miguel Ângelo; o professor de Design da UFCG, Joca Guedes, artesãos de diversas regiões e o público em geral, dentre outras autoridades.

Na oportunidade, o presidente da AMDE, Nelson Gomes destacou a importância do evento e, em seu discurso, pediu a colaboração dos artesãos instalados na Vila do Artesão para prestigiarem o evento, uma vez que os palestrantes estarão oferecendo gratuitamente suas experiências no mercado como forma de melhorar a capacitação e profissionalização voltados ao melhoramento e a comercialização do artesanato.

“E foi pensando nisso, que nós da Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), através da Vila do Artesão propomos a 1ª Semana do Artesão. Esperamos que todos os artesãos aqui instalados e o público em geral possam aproveitar ao máximo e aprender mais sobre o artesanato e suas peculiaridades, através das palestras, do workshop e das experiências desses profissionais que aqui estarão, repassando seus conhecimentos gratuitamente”, destacou Nelson.

O objetivo do evento é capacitar e qualificar os artesão instalados na Vila do Artesão, além de impulsionar a movimentação financeira da Vila do Artesão. Até a próxima sexta-feira (17), ocorrerão palestras e workshop com profissionais do Sebrae e da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), ligados a design, moda e empreendedorismo.

O evento ocorre no auditório Sindó Ribeiro, na Vila do Artesão, que fica localizado na Avenida Almeida Barreto, no bairro São José. Cerca de 200 artesãos estão participando do encontro e produtos estão sendo comercializados durante os cinco dias.

As palestras sempre acontecem das 16h às 18h. No primeiro dia a palestra da abertura foi realizada pelo consultor do Sebrae, Roberto Braga de Oliveira, com o tema excelência em atendimento. Nesta terça-feira (14), as consultoras Gerlane Farias e Rosenilda Ramos palestram sobre o tema “Formalização para começar bem”.

Na quarta-feira (15), serão duas palestras. A primeira acontece das 09h30 às 13h, com o professor de engenharia têxtil e materiais, Clécio Lacerda, com o tema “Bioinspiração e artesanato”. Já das 16h às 18h, a exposição terá como tema “Aplicabilidade da moda no artesanato”, com Marco Santiago e Ana Amélia.

Na quinta-feira (16) a professora de Design na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) Cleone Souza, ministra um workshop sobre metodologia para desenvolvimento de coleções, das 9h às 12h. E na sexta-feira (17), ela ministra a palestra de encerramento do evento com o tema “Empreendimento  com atividades colaborativas.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO