Superintendente da STTP e equipe realizam visita técnica à Semob de João Pessoa

Felix_neto_visita_semobO superintendente Félix Araújo Neto, da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP), visitou, na manhã desta segunda-feira (22), as dependências da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa. O superintendente da Semob, Carlos Batinga e o diretor de operações, Maximiano Machado, recepcionaram o colega da Rainha da Borborema que estava acompanhado de sua equipe, com o objetivo de trocar experiências com o órgão gestor de mobilidade urbana da Capital.

Segundo Félix Neto, a visita à Semob vai oportunizar um grande aprendizado para os dois órgãos. “Nós viemos buscar as experiências positivas da Semob de João Pessoa para replicar em Campina Grande naquilo que for possível, é uma grande troca de experiências, um aprendizado para todos, pois também estamos trazendo ao conhecimento do superintendente Carlos Batinga, que nos recebeu de forma cordialíssima, aquilo que deu certo em nossa cidade. A ideia é aproximar as duas estruturas e melhorar ainda mais a segurança das pessoas que circulam no trânsito das duas cidades”, disse o dirigente.

O superintendente da Semob, Carlos Batinga, comentou sobre a importância da visita do colega campinense. “A visita do colega Félix Araújo e sua equipe nos dá a oportunidade de ampliar a nossa parceria e, com isso, a troca de experiências. Também é importante a ajuda na parte de tecnologia, encaminhamento de programas e projetos de interesse da população, pois este é o nosso principal objetivo. Para isso, é importante estreitar ainda mais essa relação, para melhorarmos tecnicamente e operacionalmente os dois órgãos gestores de trânsito”, disse Carlos Batinga.

A equipe da STTP também conheceu o setor de monitoramento por câmeras da Semob, onde todos ficaram bastante impressionados com o padrão de qualidade do serviço prestado à população de João Pessoa. Félix Neto também falou da intenção de implantar, em parceria com outros órgãos de segurança pública, um sistema parecido de fiscalização semelhante ao implantado em João Pessoa.

Já o presidente da associação dos agentes de trânsito de Campina Grande (Agetrans), Javã Normando, também falou sobre a visita à Semob. “Para nós é sempre um aprendizado. Melhorar o nosso trabalho de fiscalização em Campina Grande vendo as dificuldades dos colegas de João Pessoa e as experiências deles, bem como melhorias de tecnologia para tornar o trânsito cada vez mais seguro para todos”, falou Javã Normando.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO