Técnicos da Educação Infantil participam de formação

tecnicos_educacao_infantilA Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Educação (Seduc) promoveu nesta terça-feira, 29, no auditório do Centro de Tecnologia Educacional (CTE), mais uma Formação Específica com os técnicos que atuam na Educação Infantil da rede municipal de ensino. O tema “Leitura e Escrita numa perspectiva de Formação de Atitude e Leitura e produtora de texto na Educação Infantil” foi abordado pela formadora Eliane Menezes.

Na ocasião, Eliane Menezes mostrou que alfabetização e letramento são ensinamentos que precisam caminhar juntos. Também foi destacado pela educadora que crianças, menores de seis anos de idade, ampliam suas habilidades de uso da linguagem escrita nas situações de seu cotidiano, bem como começam a aprender sobre alguns princípios do sistema de escrita alfabética.

“Frisamos ainda que essa aprendizagem deve estar em consonância com os interesses e os desejos infantis, de modo que as situações de leitura e escrita, propostas, assegurem às crianças o prazer de agir por meio desses recursos da nossa cultura, sem ferir, ao mesmo tempo, seu direito de aprender brincando”, ressaltou.

A formadora chamou a atenção dos técnicos para a reflexão do trabalho didático que é desenvolvido na área de linguagem escrita. Eliane Menezes destacou ainda, que crianças com idades entre quatro e cinco anos devem ter maior possibilidade de participar das atividades de leitura e escrita.
Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO