Técnicos da Secretaria de Educação participam de formação

formacao_SeducOs técnicos da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Campina Grande participaram nesta quarta-feira (22), no auditório do CTE – Centro de Tecnologia Educacional, do 2º Encontro de Formação. A formação tem como objetivo instrumentalizar os técnicos a respeito dos conteúdos do Pnaic – Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa, na área de Língua Portuguesa – Letramento Literário (gênero Poema); e Matemática – Grandezas e Medidas.

Durante o evento, foram dadas orientações de instrumentos de avaliação para o Ciclo de Alfabetização. A formação foi ministrada pela coordenadora geral do Pnaic, Ana Lúcia de Souza Silva, e 12 orientadoras de estudo.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.

Aos oito anos de idade, as crianças precisam ter a compreensão do funcionamento do sistema de escrita; o domínio das correspondências grafofônicas, mesmo que dominem poucas convenções ortográficas irregulares e poucas regularidades que exijam conhecimentos morfológicos mais complexos; a fluência de leitura e o domínio de estratégias de compreensão e de produção de textos escritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO