Terceira idade cai na folia em festa de carnaval promovida pelo Centro de Convivência do Idoso

carnaval_idoso_2015Alegria contagiante, descontração, muita música e, especialmente, a elevação da auto-estima dos idosos. Tudo isso marcou, na manhã desta sexta-feira, 13, a festa de carnaval promovida pelo Centro de Convivência do Idoso de Campina Grande. O Centro é ligado à Secretaria de Assistência Social (Semas), da Prefeitura Municipal de Campina Grande. A unidade conta com 354 idosos cadastrados, realizando ações em diversas áreas como assistência social, saúde e cultura.

Para o aposentado José Marques da Silva, de 74 anos, a festa promovida pelo município é maravilhosa por conta do reencontro com pessoas da sua geração. “Tudo aqui é muito bonito. A minha geração está presente. Ninguém paga nada e a gente se diverte com muita música, dança e a assistência da equipe do Centro de Convivência”, disse com entusiasmo. Brincando todo o tempo sem demonstrar qualquer tipo de cansaço, garantiu que se pudesse faria uma festa igual todo dia.

Por sua vez, o folião José João, de 79 anos, que brincou fantasiado de Lampião, ‘o Rei do Gangaço’, afirmou estar tendo a oportunidade de reviver o passado, ao som dos maiores sucessos carnavalescos. “Eu, inclusive, sou músico. O meu trabalho é justamente esse, fazer os outros felizes. Aliás, cada ano vivido é uma vitória em nossa existência e passagem por este mundo. Por isso, precisamos viver felizes e levar felicidade aos outros”, disse, agradecendo também ao município pelo trabalho realizado junto às pessoas da terceira idade.

Ao avaliar a realização da festa, o secretário executivo de Assistência Social (Semas), Rubens Nascimento, disse que o município proporciona com este tipo de iniciativa momentos de integração, socialização, lazer e entretenimento para os idosos da cidade.

Ele lembrou, todavia, que a festa não é um evento isolado, pois, no cotidiano do Centro do Idoso, pessoas da terceira idade desfrutam de oficinas na área de dança e de outras áreas culturais. Isto acontece, segundo ele, atendendo-se a uma orientação do prefeito Romero Rodrigues, preocupado em valorizar a cidadania dos idosos de Campina Grande.

Quem também se mostrou satisfeita com o êxito da festa foi a diretora do Centro de Convivência do Idoso, Gilma Souto Maior, por conta de demonstrar aos próprios idosos que eles são capazes de se divertir, buscar novas amizades e desfrutar de momentos de alegria.

Lembrou que toda esta ação cultural e social acontece em decorrência da estrutura disponível no Centro de Convivência dos Idosos, unidade dedicada a prestar assistência a mais de trezentos idosos. Nela trabalham 23 profissionais, entre eles assistentes sociais, educadores, fisioterapeuta e muitos outros. Ele funciona de segunda a sexta-feira, estando localizado na Avenida Paris, 2.110, no bairro dos Cuités.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO