Terceiro mutirão de combate ao Aedes aegypti será no bairro José Pinheiro

mutirao_dengue_ze_pinheiroA Prefeitura Municipal de Campina Grande realizou nesta sexta-feira, 28, o segundo mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti dentro do plano emergencial de combate às doenças transmitidas pelo mosquito. Os moradores do bairro da Liberdade receberam a visita dos Agentes de Combates às Endemias que levaram informações para conscientizar sobre a importância da prevenção às doenças e do combate às larvas do mosquito.

Além disso, os agentes aplicaram larvicida nos possíveis locais que servem de abrigo para as larvas e ensinaram como ações simples evitam que o mosquito possa se reproduzir e eclodir. O carro fumacê lançou inseticida nas ruas e as cisternas receberam peixes. A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente promoveu limpeza em terrenos e lixos.

O primeiro mutirão foi no início da semana no bairro das Malvinas. O próximo mutirão será na sexta-feira, 4, no bairro do José Pinheiro, que apresenta alto Índice de Infestação do mosquito e grande risco de transmissão de doenças. Outros bairros serão contemplados com a mesma ação nas semanas seguintes do mês de dezembro. “Catolé, Monte Castelo e Santo Antônio serão os próximos locais”, disse a Coordenadora de Vigilância Ambiental e Zoonoses da Secretaria municipal de Saúde, Rossandra Oliveira.

Todas as ações fazem parte do pacote de medidas anunciado pelo prefeito Romero Rodrigues para enfrentamento ao problema da microcefalia desenvolvida em bebês. O Ministério da Saúde acredita na hipótese de que a malformação esteja sendo causada pelo Zika vírus, transmitido pelo Aedes aegypti. Dentre as atividades, a Prefeitura criou o Serviço de Referência para atendimento às gestantes no Hospital Municipal Pedro I, adquiriu larvicida e compra de materiais para o trabalho de combate ao mosquito e está desenvolvendo ações educativas em locais públicos e escolas.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO