Termina nesta sexta-feira prazo para quitar IPTU com desconto

O prazo para pagamento da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), com desconto de 15%, será encerrado nesta sexta-feira, 11 de março, conforme anunciado pela Secretaria de Finanças da Prefeitura de Campina Grande. “O contribuinte que estiver em dia com suas obrigações e pagar o imposto até esta sexta-feira, 11 de março, receberá um desconto de 15% no pagamento da cota única”, ressaltou Joab Pacheco.

A sexta-feira também será o primeiro dia para efetuar o pagamento da primeira parcela do IPTU (para os que decidiram pelo parcelamento do valor). O pagamento poderá ser parcelado em até oito vezes, sendo que a parcela mínima será de R$ 50,00.

Segundo Joab Pacheco, os carnês do IPTU foram enviados aos contribuintes desde o final de janeiro, garantindo tempo suficiente para pagamento do imposto. Foram distribuídos, por meio dos Correios, mais de 140 mil carnês. A estimativa de arrecadação é da ordem de R$ 30 milhões.

Para facilitar a vida dos contribuintes, a Prefeitura de Campina Grande informou que o pagamento do IPTU poderá ser feito nas agências bancárias, casas lotéricas, Secretaria de Finanças ou pela Internet. Quem preferir o atendimento pessoal deverá procurar diretamente o balcão da Secretaria de Finanças ou acessar o portal do IPTU, no site da Prefeitura de Campina Grande (pmcg.org.br no Portal do IPTU), para impressão do boleto de pagamento.

RETORNO – O valores do IPTU são investidos diretamente em obras e ações voltadas à população, especialmente em obras realizadas com os recursos da própria administração. Com os recursos do IPTU o atual governo efetivou, entre outras obras, a pavimentação de 300 ruas, construção de quatro novos binários e de 26 novas praças (com academias de saúde), construção dos canais da Ramadinha, Santa Rosa e do Distrito dos Mecânicos e a implantação da iluminação em LED nas principais avenidas de Campina Grande.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO