Terminal de Integração recebe ações de cidadania e comando educativo do Maio Amarelo

A diversificada programação do Maio Amarelo, pela Prefeitura de Campina Grande, teve uma dia de terça-feira,08, bem movimentado com a realização de ações de cidadania e comando educativo para os usuários do Terminal de Integração.

Conforme cronograma, as atividades foram desenvolvidas pelas equipes de educação de trânsito da STTP, com a participação e parceria de alunos da área de saúde da Unifacisa e de equipes da secretaria de educação do município.

O estresse dos engarrafamentos, a pressa, e os problemas pessoais são a causa de muitos conflitos no trânsito, que poderiam ser evitados se os condutores e pedestres exercitassem mais a gentileza e a tranquilidade.

Durante o evento a STTP instalou seu “quiosque interativo”, onde equipes de educadores abordavam motoristas de ônibus, passageiros, e funcionários daquele Terminal, sendo instigados a aderirem ao Movimento Maio Amarelo, refletindo sobre seus comportamentos no trânsito.

O objetivo da ação foi de levar mensagens informativas e de conscientização a todas as pessoas, envolvidas no clima do movimento. Os participantes receberam fitilhos com o laço símbolo da ação, panfletos informativos, e adesivos da campanha.

Ainda na área interna do Terminal está exposto até o final do mês, um automóvel sinistrado cujo objetivo é o de conscientizar motoristas e pedestres sobre os efeitos danosos de um acidente de trânsito.

Os alunos da Unifacisa, dos cursos de Enfermagem, Medicina, Fisioterapia e Farmácia ofereceram serviços de verificação da pressão arterial, glicemia, orientação nutricional, dicas de primeiros  socorros e sobre uso racional de medicamentos.

 

As equipes da secretaria de educação do município participaram do comando, levando ações para a criançada através da brinquedoteca, pinturas de rosto, contação de histórias, além de uma distribuição de brindes como viseiras estampadas com semáforos, e até a aplicação de trancinhas de cabelo na cor amarela.

Toda essa interação entre as equipes da STTP, Unifacisa, e da Brinquedoteca, com os participantes do evento, foram registradas através de fotografias com plaquinhas divertidas com mensagens de conscientização no trânsito.

A programação do Movimento Maio Amarelo prossegue até o dia 31, com atividades diversas em várias partes da cidade, com ações educativas nas ruas e avenidas, escolas e órgãos públicos.

Nesta quarta-feira, 09, haverá comando educativo nas faixas de pedestres da área central, com a participação do grupo teatral “Turma do Riso”, no cruzamento semafórico das Damas.

Fonte: Codecom
Texto e fotos: Astrogildo Pereira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO