Toda programação do São João de Campina 2016 será apresentada nesta quinta

A Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG), através do prefeito Romero Rodrigues, lançará a 34ª edição d’O Maior São João do Mundo nesta quinta-feira, 28 de abril, na Pirâmide do Parque do Povo, a partir das 10h. A expectativa gira em torno da programação oficial do palco principal, mas na solenidade de lançamento também serão apresentadas muitas novidades e destaques do evento, que este ano acontece no período de 3 de junho a 3 de julho.

Segundo o coordenador geral do São João, Temístocles Cabral, os preparativos para o evento já estão adiantados e a previsão é de que até o dia 5 de maio, as barracas sejam entregues aos comerciantes para as devidas personalizações.

“A montagem das barracas, de acordo com o planejado, deve ser finalizada já no dia 1º de maio. A partir do dia 5, estaremos entregando aos comerciantes a autorização para personalização delas”, disse Temi Cabral.

Ao todo estão sendo instalados no Parque do Povo 230 pontos comerciais, entre eles 20 restaurantes, 10 bares, 140 barracas de produtos diversos e 60 quiosques. O evento contará também com a participação de 165 vendedores ambulantes de bebidas e 60 de produtos diversos (vendedores de pipocas, milho, maça do amor e outros produtos).

Levando a tradição das festas juninas também para os distritos, a PMCG já garantiu uma programação variada para São José da Mata, Catolé de Boa Vista e Galante. Em São José da Mata, a festa será no mercado, de 23 a 28 de junho. Já em Catolé de Boa Vista, o forró acontece nos dias 25 e 26 de junho.

No caso de Galante, a “Locomotiva Forrozeira”, que percorre um trajeto de 22 km, em pouco mais de uma hora, embalando com muito forró, durante todo o percurso, 700 turistas em cada viagem, está com data definida: 10, 11, 12, 18, 19, 24, 25 e 26 de junho. No dia 23 de junho não haverá saída do trem do forró de Campina Grande, mas o distrito contará com programação normal.

E por falar em tradição, este ano Campina Grande sediará importantes concursos de quadrilhas juninas. Durante o evento de lançamento do São João será apresentada à sociedade os detalhes preparados para receber as agremiações juninas na Pirâmide do Parque do Povo com toda a estrutura necessária.

Em 2015, os festejos juninos na cidade reuniram números significativos. São 31 dias de festa, que reúnem um público estimado em mais de 3 milhões de pessoas só no Parque do Povo, que se transforma no quartel general do forró durante O Maior São João do Mundo. A expectativa é de que, apesar da crise pela qual passa o país, esse número de visitantes seja superado.

“Este ano será de superação. Estamos trabalhando para trazer uma programação variada, valorizando os artistas locais e a nossa tradição, como as quadrilhas juninas e o forró autêntico do nordeste. Nossa expectativa é de que o São João 2016 seja mais um sucesso e apresentaremos no lançamento desta quinta-feira todos os atrativos para que isso aconteça”, destacou o Coordenador do São João, Temi Cabral.

Todos os detalhes da estrutura do Parque do Povo, da programação oficial e da programação paralela d’O Maior São João do Mundo serão apresentados durante o evento desta quinta-feira (28), na pirâmide do Parque do Povo, a partir das 10h. O evento será aberto ao público e contará com a participação de todos os setores envolvidos na organização do São João, do prefeito Romero Rodrigues e do vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO