Transporte escolar será vistoriado a partir de segunda na STTP

vistoria_trans_escolarA Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) realiza a partir da próxima segunda-feira, 12, até a sexta-feira, 16, a vistoria do transporte escolar regulamentar 2015.1. Mais de 35 veículos passarão pela inspeção para verificar as condições dos itens de segurança. A Gerência de Transportes da STTP adverte que só serão autorizados à prestação do serviço os veículos que atenderem às determinações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e do regulamento que disciplina o transporte de escolares no município.

Conforme a legislação, para transportar estudantes o motorista deve ter CNH categoria D, mais de 21 anos, ter feito curso específico e apresentar Certidão Negativa de Antecedentes Criminais. O procedimento, que será realizado de segunda à sexta nas dependências da STTP, das 08h às 11h, inclui também a verificação da documentação dos condutores. O não comparecimento à vistoria nos dias determinados tira do permissionário o direito de exercer normalmente esse serviço.

De acordo com a gerente Araci Brasil, dentre os itens que passam por avaliação estão o sistema elétrico, freios, pneus, direção, mecânica, estado de conservação e layout dos carros. “Nossos vistoriadores ainda checam as janelas, que só podem abrir 15 centímetros, conferem se há cinto de segurança em número correspondente ao da lotação, instalado de acordo com as normas do Conselho Nacional de Trânsito, encosto de cabeça para veículos com capacidade até 20 lugares, além da data de validade do extintor de incêndio”, explicou Araci.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO