Travessia Segura: PMCG realiza revitalização de faixas de pedestres

faixa_travessia_seguraA Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da STTP, está realizando a implantação e revitalização da sinalização das principais ruas e avenidas, priorizando a revitalização de faixas de pedestres em frente às escolas do Município.

Na manhã da última sexta-feira (5) a equipe sinalização da STTP realizou a pintura das faixas de pedestres na Avenida Manoel Tavares (Senac), Rua Almeida Barreto (Centenário) e Rua Getúlio Vargas, trecho do cruzamento com a Rua Siqueira Campos. O trabalho de sinalização tem o objetivo de garantir uma travessia segura para toda a população.

Também com o intuito de garantir um trânsito seguro e facilitar a travessia dos pais e alunos, foi priorizada a implantação e a revitalização das faixas de pedestres em frente à escola Lourdinas (Jardim Tavares), e no trecho do Isea, na Rua Vila Nova da Rainha.

Com o objetivo de gerar mais organização, fluidez e segurança no trânsito, foram implantadas ainda placas indicativas, de disciplinamento, de estacionamento e de regulamentação de trânsito, além da sinalização horizontal composta de faixas de travessia de pedestres, faixas de bordo e de divisórias de fluxo de tráfego.

De acordo com Alex Marcolino, gerente de operações da STTP, o trabalho de revitalização da sinalização em frente às escolas também se estenderá aos demais bairros e avenidas de Campina Grande, de acordo com o planejamento operacional para os serviços.

“O prefeito Romero Rodrigues já determinou que estas ações de revitalização sejam expandidas por toda a cidade, o que inclui a sinalização horizontal e vertical, proporcionando a motoristas e pedestres melhor trafegabilidade, com agilidade, evitando acidentes de trânsito e garantindo a todos uma maior segurança nos seus deslocamentos”, disse Alex.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO