Trilha Ecológica movimenta campinenses no feriado de 15 de novembro

trilha_ecologicaA Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande realiza neste sábado, 15, a 9° Trilha Ecológica do ano. O evento vai acontecer no distrito de Galante e os participantes vão se concentrar no Parque da Criança, partindo às 6h em ônibus e em veículos particulares rumo ao Clube dos Caçadores, de onde começa a trilha, com percurso de 12 quilômetros até a Fazenda Santana.

Os interessados em participar da Trilha Ecológica de Galante podem se inscrever nos pontos de apoio do “Mexe, Campina”, com inscrição é gratuita. As trilhas ecológicas e as Caminhadas da Lua fazem parte do calendário esportivo da cidade, assim como as corridas de rua e outros eventos. O secretário executivo de Esportes e coordenador dos programas esportivos de Campina Grande, Teles Albuquerque, disse que esta é mais uma forma do campinense se mexer.

Ele destacou que o programa “Mexe, Campina”, o maior do Nordeste em atividade física e promoção em saúde, vem crescendo a cada dia, a ponto de hoje contar com 40 mil pessoas inscritas que se exercitam diariamente com todo apoio da PMCG, no que diz respeito a construção e manutenção de espaços esportivos e acompanhamento de profissionais de educação física e da área médica.

“O ‘Mexe, Campina’ é dinâmico, atua em várias frentes, sempre com o intuito de promover a saúde e o bem-estar das pessoas. Nosso programa está em estudo para ser copiado e servir como referência em onze cidades brasileiras, o que é um orgulho para nós, mas, esse sucesso só é possível porque tem o apoio incondicional do prefeito Romero Rodrigues, que não mede esforços para proporcionar lazer, esporte e qualidade de vida à população campinense”, pontuou Teles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO