Trio vencedor do “Arretado Star” será destaque no Globo Repórter

trio_vencedor_arretado_star_globo_reporterTrios de forró. Por que são indispensáveis nas festas juninas?  Como conseguem enfrentar a maratona de um mês inteiro de apresentações? O Globo Repórter (Rede Globo) da próxima semana vai mostrar as respostas para estas e outras curiosidades sobre os artistas que mantêm viva a tradição do forró pé-de-serra.  Parte do programa foi gravada no Parque do Povo, na noite desta quinta-feira, 16. A reportagem especial, feita em Campina Grande, vai mostrar a participação dos trios que dão o ritmo a’O Maior São João do Mundo.

No Parque do Povo, a produção do programa gravou a apresentação dos trios de forró nas palhoças, os detalhes da preparação do figurino e expectativa dos músicos antes de subir ao palco. O destaque da reportagem será o trio “Xamego na Varanda”, vencedor da edição deste ano do concurso Arretado Star, promovido pela Prefeitura Municipal de Campina Grande no mês de maio. Os integrantes do trio puderam contar como o grupo conquistou os jurados e público na competição musical.

O “Xamego na Varanda” é formado pelos artistas Juliano Gonçalves (zabumba), Dam Bahia (triângulo) e Márcio Diniz (sanfona e voz). O cantor do trio revelou que sempre sonhou em tocar n’O Maior São João do Mundo. “Este sonho é o sonho de todo forrozeiro. Para nós, ele se tornou possível graças ao Arretado Star, que também está ajudando a nos projetar nacionalmente. Agora, na Rede Globo”, comemorou o músico.

O artista falou ainda que, depois do Arretado Star, o número de apresentações do trio aumentou. Para este mês de junho, foram 33 contratos fechados para shows do “Xamego na Varanda” em diversas cidades. “O festival tem uma importância enorme, porque está revelando novos talentos da música popular nordestina. A iniciativa foi muito bem acertada e só temos a parabenizar a organização”, reconheceu.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO