Trios de forró e grupo de dança animam o sábado na Vila do Artesão

grupo_danca_vila_sj_2016O sábado foi movimentado na Vila do Artesão, com a visitação de centenas de campinenses e turistas, que passam pelo local diariamente,  à procura das peças produzidas pelos mais de 300 artesãos que produzem e comercializam os seus produtos naquele equipamento público.

E neste mês de junho, quando Campina Grande realiza O Maior São João do Mundo, além do artesanato, os visitantes da Vila do Arteão encontram ainda muito forró. Todos os dias, trios de forró estão se revezando diariamente na praça de alimentação do local, transformando a Vila em mais um ponto de atração dentro da programação d`O Maior São João do Mundo.

Neste sábado, 18, a festa começou com a apresentação do grupo “Forroziando” e logo após o trio “Gaviões da Paraíba”, que tocou até o início da noite. O sábado também contou com a apresentação do grupo de dança “Companhia Livre”, que desfilou e se apresentou com os seus integrantes vestidos como personagens da cultura nordestina, por todas as ruas da Vila do Artesão, atraindo olhares das pessoas que circulavam no espaço público.

Neste domingo, 19, a programação cultural continua com a apresentação dos trios Xamego na Varanda e Casa de Palha. Para a turista sergipana Maria Eduarda, é um privilégio conhecer a Vila do Artesão e ver tanta cultura nordestina em apenas um lugar, “Gostei muito de visitar esse espaço e ver tantas peças bonitas, tendo a oportunidade de curtir um forró pé de serra depois das compras” finalizou.

 A Vila do Artesão está funcionando em um horário especial nesse São João 2016, abrindo os seus portões de domingo a domingo das 9h às 19h. Para maiores informações entrar em contato no número: 3322-2425.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO