UBS fazem atendimento noturno na campanha “Novembro Azul”

novembro_azul_ubs_noiteDuas Unidades Básicas de Saúde de Campina Grande promoveram nesta quinta-feira (20) uma série de serviços e ações relacionadas à campanha “Novembro Azul”, que chama a atenção da sociedade para os cuidados com a saúde do homem. A UBS dos Cuités promoveu um café da manhã, atividades físicas, consultas e exames com os homens. À tarde, foi a vez da UBS Inácio Mayer, no Jeremias, promover o “Dia Azul” com palestras sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata.

No Jeremias, os atendimentos, que consistiram em consulta com urologista, encaminhamento de exames, testes rápidos de HIV, de glicemia, aferição da pressão arterial e atividades físicas, foram até o período da noite. “Assim como já fazem os Centros de Saúde, algumas unidades também estão atendendo à noite para os homens que trabalham durante o dia”, explicou o gerente de Atenção Básica, Miguel Dantas.

Na Policlínica Luzia Cosme Dantas, das Malvinas, a tarde da quinta-feira também foi destinada à campanha, com consultas e exames com urologistas. Na Policlínica, a programação fez parte do projeto “Quintas Azuis”, que neste mês de novembro reserva o espaço todas as quintas à tarde para o atendimento aos homens.

A campanha chama a atenção principalmente para a prevenção ao câncer de próstata, maior responsável pelas mortes de câncer em Campina Grande, tendo vitimado fatalmente entre janeiro e agosto deste ano 29 homens na cidade. Nesta sexta, os Centros de Saúde têm consultas marcadas para os pacientes com urologistas e encaminhamento de exames, e na Praça da Bandeira, no período da tarde, haverá vacinação contra difteria, tétano, sarampo, rubéola e caxumba, hepatite e influenza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO