Uma tonelada de fogos reverbera nos céus de Campina saudando o apogeu dos festejos

fogos_dia_23-06-2015Acionada por uma contagem regressiva e ao som  da tradicional “Olha Pro Céu Meu Amor”, puxada Pela cantora Elba Ramalho, às 23h30 desta terça-feira, 23, a queima de fogos se fez explosão nos ares sobre o Parque do Povo, fazendo reverberar num espéculo de brilho e  luzes, uma tonelada de fogos.

O show pirotécnico é uma tradição que se repete há 33 anos na noite mais importante do São João, no epicentro do Parque do Povo.  Este ano o espocar dos fogos durou 12 minutos, como a saudar com o clarão sobre a cidade iluminada, o esfuziante show que viria na esteira do ritual, encenado por Elba Ramalho.

A  detonação dos fogos, um espetáculo já conhecido da cidade, é processada com toda a segurança e  utilizados os mesmos mecanismos tecnológicos da abertura do evento, sempre acionada da Estação Velha.

Desde o inicio da festa, Prefeitura Municipal de Campina Grande mantém a tradição de anunciar que o São João chegou por meio do show pirotécnico. A cada ano, n`O Maior São João do Mundo, os fogos são detonados na noite de abertura do evento e na noite da véspera de São João, numa saudação luminosa ao apogeu dos festejos.

Fonte: Codecom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

TOPO